Bem vindo ao desconforto de saber o quanto estamos longe do que é ser cristão!

Se você não quer ser confrontado e nem desconforto, feche a página. Se você procura massagem para seu ego, procure a maioria das igrejas:elas terão uma "palavra de vitória e ânimo" para você.
Não ofereço respostas fáceis, aliás nem gosto.
Ser cristão é algo bem mais profundo do que podemos imaginar.
Ser cristão é para os radicais...não é para covardes ou aproveitadores.
Se você é um desses ou tem esse desejo: bem vindo!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Ser cristão e não mais evangélico

Quando paro para pensar, sobre a pouca ou quase nenhuma mudança de vida, que há nas pessoas que se tornam evangélicas; fico a me perguntar o que está acontecendo com nossas igrejas.
O problema não está nas pessoas que não mudam e não nascem de novo. Quem sabe talvez elas só tenham ouvido que irão para o céu quando morrerem mas enquanto isto Deus vai torná-las ricas aqui neste mundo! Quem sabe elas só ouvem palavras açucaradas que massageiem o seu ego, afinal, se palavras duras forem ditas, pode-se perder o membro para a nova igreja que abriu na esquina!
Enquanto isso a mensagem de Jesus é deixada de lado. Uma mensagem que confronta e que muda tudo em nossa vida.
O problema é que ser evangélico está cada vez mais distante do que é ser cristão.
O Evangelho de Jesus fala de redenção, mas também fala de regeneração.
Penso que aqueles que falam: "Senhor, Senhor em teu nome fizemos..." eram muito parecidos com os evangélicos de hoje.
A questão toda é que "fizeram" muito mas não "eram". Fazer é diferente de ser.
É justamente isso que as pessoas ouvem: Façam a corrente do Monte Sinai, façam a campanha da água do Rio Jordão, venha para unção do óleo de Israel...
Por que não ouvem: Sejam praticantes das Palavras de Jesus, sejam puros e deixem o pecado, se arrependam e busquem a santidade, Jesus quer sua transformação de dentro para fora, por isso não adianta nada, não cometer homicídios, mas por dentro estar com uma úlcera de ódio. Não adianta viver casado com a mesma mulher a vida toda e por dentro estar cheio de luxúria e fazendo tudo com todas na imaginação.
As mensagens estão se amoldando com as pessoas, por isso elas continuam as mesmas.
A mensagem de Jesus nos molda, nos transforma e nos faz novas criaturas. Nos torna filhos de Deus, pessoas que se parecem com o Pai.
Se ser evangélico é ser diferente do que Jesus ensinou, não quero mais este título para mim. Quero ser cristão. Quero ser discípulo e seguir o meu Jesus. Viver para Ele e para seu Reino. Ele nos ensina que ser cristão é fazer a vontade de Deus, é praticar suas palavras.
Não sou mais evangélico, sou cristão!

Nenhum comentário: