Bem vindo ao desconforto de saber o quanto estamos longe do que é ser cristão!

Se você não quer ser confrontado e nem desconforto, feche a página. Se você procura massagem para seu ego, procure a maioria das igrejas:elas terão uma "palavra de vitória e ânimo" para você.
Não ofereço respostas fáceis, aliás nem gosto.
Ser cristão é algo bem mais profundo do que podemos imaginar.
Ser cristão é para os radicais...não é para covardes ou aproveitadores.
Se você é um desses ou tem esse desejo: bem vindo!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"Pois nenhum necessitado havia entre eles..." At 4.34

Preste bem atenção no que vou te contar: Acabei de chegar em casa e não consigo dormir. Minha esposa e eu estamos com o coração partido. Estávamos comendo após o culto com alguns irmãos. Chamei um irmão novato na igreja para ir também chamado Edson.
Enquanto comíamos, ele me contou que morava no interior e que fugiu para cá quando seu padrasto matou sua mãe com uma facada na cabeça. Um jovem de 18 anos, sem mãe, sem famíla, sem casa...
Sem casa, pois quando fui deixá-lo onde vivia, fiquei chocado: Um homem estacionava um fusca perto da parede de uma oficina, e era ali que o Edson dormia. Daí, ele abriu o capú do fusca, tirou um colchão amassado, limpou o chão com o pé e foi dormir! Na rua, no escuro, com Jesus e sua bíblia!
Fiquei a me perguntar: Como alguém que vem a minha igreja, pode estar dormindo na rua? Onde está o amor ao próximo como a mim mesmo? Onde está a igreja de Atos que diz: "Pois nenhum necessitado havia entre eles..."?
O Edson me disse que ficava olhando carros pela manhã para poder ter que o almoçar. Olhava carros a tarde para poder jantar. Olhava carros a noite para poder tomar café no outro dia(isso quando não tem culto, pois sempre lá está ele na igreja, feliz ,cantando, às vezes cochilando pela noite de sono ao relento que teve.)
Algumas vezes alguém o ajuda e dá algo para ele comer, daí, já economiza para a próxima refeição. Como o Edson há muitas pessoas nessa condição.
Agora pense comigo: abrimos nossa geladeira com comida, abrimos nosso guarda-roupa com roupas, entramos em nossa casa com um quarto e banheiro e depois vamos orar ao grande Deus, pedindo suas bençãos, esquecendo-nos de sermos bençãos para o próximo.
Enquanto isso o Edson e outros estão lá fora esperando uma moedinha nossa. Ou quem sabe estamos alegres por que a Olímpiada vai ser no Brasil e vamos ter um investimento de mais de 800 milhões de reais!
Dinheiro em coisas, enquanto pessoas carecem do mínimo para sua sobrevivência. Trataram assim também à Ghandi. Ele pediu para dormir numa igreja cristã, mas não deixaram. Ele era muito estranho e marginal para estar numa igreja cristã. Foi por isso que ele disse que os cristãos eram diferentes do Deus que diziam crer.
Estou no calor da minha casa, enquanto meu irmão está no frio da noite.
Será que é meu irmão mesmo?
Como podemos ver pessoas carentes e ficarmos preocupados com nossas compras de fim de ano? Ou nossa viagem de férias?
Peço a Deus que me dê um coração misericordioso como o dEle. Que Ele me ensine a ver as pessoas com os olhos dEle.
Ame em mim Senhor.
Talvez o Edson hoje, não foi o meu próximo, pois ele continua na rua nesse momento.
Mas essa foi a última vez que ele dormirá ali.
Isso é inconcebível. Não posso levar esse nome: cristão e deixar meu irmão na rua com sua bíblia. É por isso que a Bíblia diz que nunca viu um justo desamparado, pois sempre houve um discípulo de Jesus que partilhava do que tem: Ter tudo em comum!
A igreja de Atos parece que não existe mais.
O que importa para mim, é que eu exista para Jesus e seu Reino.
Edson, me aguarde(espero que o amanhã chegue) pois você é meu irmão. Jesus te ama muito querido e, se eu tiver algo, você terá também. Até amanhã.

Nenhum comentário: