Bem vindo ao desconforto de saber o quanto estamos longe do que é ser cristão!

Se você não quer ser confrontado e nem desconforto, feche a página. Se você procura massagem para seu ego, procure a maioria das igrejas:elas terão uma "palavra de vitória e ânimo" para você.
Não ofereço respostas fáceis, aliás nem gosto.
Ser cristão é algo bem mais profundo do que podemos imaginar.
Ser cristão é para os radicais...não é para covardes ou aproveitadores.
Se você é um desses ou tem esse desejo: bem vindo!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O que é ser próspero?

A igreja conteporânea tem uma idéia errônea sobre a prosperidade. Muitos acham que estão na igreja para receber "toda sorte de bençãos"! Acumular, juntar, enriquecer, prosperar, ser abençoado são palavras que acompanham o povo de Deus.
Mas a igreja de Cristo não foi chamada somente para ser recebedora, mas muito mais para ser uma igreja doadora. Por isso nos tornamos mesquinhos e egoístas, e a cobiça invade muitos corações que se dizem cristãos. "Não vos enganeis com falsos discursos", já dizia Tiago.
O único propósito de termos, é o de abençoar, repartir e ser generoso com o próximo.
Prospridade tem muito mais a ver com dar e doar, do que com ter e acumular.
Prosperidade não tem a ver com quanto eu ganho ou tenho, e sim em quanto do que tenho, eu dou.
Não importa se ganho R$ 500,00 ou R$ 50.000,00, se gasto tudo que ganho comigo, não sou próspero.
Se ganho um sálario mínimo, e reparto um pouco com meu próximo, então sou próspero.
Lembre-se que 2.000 pessoas morrem de fome por dia. Agora imagine eu comprando um carro importado, depois agradecendo a Deus de todo o coração e na minha frente uma criança da Somália morrendo de fome. Não dá para ajudar a criança, pois temos muitas coisas a comprar. É muita benção irmão!
Nossa gratidão pouco importa para Deus. Ele poderia nos dizer: Não foi para isso que eu te dei esse dinheiro. Aprenda a olhar com os meus olhos e tire do coração essa cobiça. Aprenda a ter misericódia e compaixão, ou você não é meu discípulo?
É preciso Deus levantar um bom samaritano para ajudar o carente, pois a igreja, os sacerdotes(pastores) e levitas(músicos e ministérios das igrejas em geral) estão apressados para"receber a benção".
Ser benção é estender a mão para o necessitado. Não foi isso que Jesus fez?
Jesus andava com doentes, prostitutas, cegos, pobres, ricos, ladrões( até na hora de sua morte!), corruptos, e sempre amando e tendo compaixão.
Mas o coração da igreja está duro. Endurecido pelo Mamon, deus do dinheiro.
Pense agora, quanto eu e você temos dado do nosso tempo e recursos para o próximo?
Basta ler o Sermão do Monte e veremos o que Jesus nos ensina sobre o dinheiro. João Batista, Tiago, Salomão e João; todos falaram as mesmas coisas.
Interessante é que essas coisas são diferentes do que vemos e ouvimos hoje.
Por que ninguém prega assim: "Esta noite Deus está derramando uma unção de prosperidade neste lugar. Aleluia! Você sairá daqui, venderá algum bem seu e depois vai numa favela cheio de cestas básicas para os carentes. Eita mistério! Você vai investir sua poupança na África, em missões! Grande Deus!!"
Ninguém ouve isso, mas é isso que a Bíblia nos ensina.
Não estou fazendo apologia à pobreza. Não quero dizer que você venda tudo que tem e dê aos pobres(seria até bom).
O que quero é que tnhamos um coração que ame como o coração de Jesus. Que sinta o que Ele sentiu e que faça o que Ele fez.
Aquele que vê o próximo passando necessidade e não faz nada, tendo condições de fazer, não é discípulo de Jesus. É seguidor de outra pessoa ou de alguma religião. Está longe do Reino de Deus.
Tem muita gente que entendeu tudo errado sobre o dinheiro, inclusive dentro de nossas igrejas.
Que o Espírito encontre corações arrependidos, para que Ele possa nos ensinar o verdadeiro Caminho.

Nenhum comentário: