Bem vindo ao desconforto de saber o quanto estamos longe do que é ser cristão!

Se você não quer ser confrontado e nem desconforto, feche a página. Se você procura massagem para seu ego, procure a maioria das igrejas:elas terão uma "palavra de vitória e ânimo" para você.
Não ofereço respostas fáceis, aliás nem gosto.
Ser cristão é algo bem mais profundo do que podemos imaginar.
Ser cristão é para os radicais...não é para covardes ou aproveitadores.
Se você é um desses ou tem esse desejo: bem vindo!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Quando fracassamos no sucesso

"Não há maior fracasso do que o sucesso".
Há um fato muito interessante observado por Henry Nouwen: Nada é mais conflitante com o amor a Cristo do que o serviço a Cristo.
É triste quando alguém que tinha uma visão, um relacionamento íntimo com Deus se perde depois que alcança o sucesso.
Perde o amor, a chama, o fogo de Deus que arde em seu coração justamente por causa do serviço à Cristo.
Trabalhamos e nos dedicamos, daí corremos o risco de termos um coração soberbo. Perdemos o primeiro amor. Pregamos, cantamos, ministramos e vamos ao culto só por que temos "uma agenda" e não por que estamos ansiando pelo Senhor. Afinal, já fizemos isso por tantos anos? Quam sabe se já não sabemos tudo sobre Deus e temos um crédito com Ele? Chegamos no sucesso do ministério: luzes, câmeras, ação e mais ação.
Muita ação e pouca oração(ou quem sabe nenhuma!). Muita atividade e pouco coração quebrantado. Muitos autógrafos e sorrisos mas pouco clamor e lágrimas.
Esquecemos do início de tudo...
O nosso sucesso foi o nosso fracasso! Quando chegamos no topo da escada do sucesso descobrimos que estamos, na realidade, no fundo de um poço, de um abismo.
Jesus quer alguém que seja verdadeiro adorador e não alguém que "faça verdadeira adoração".
Importa que sejamos alguém que O ame verdadeiramente e não alguém que somente fale do seu amor.
Falar de vida é diferente de ter vida.
Quem sabe não é por isso que Jesus nos ensina a ter uma vida no anônimato. Se orar, entre no quarto, se jejuar não fale para ninguém e se der esmola não deixe a outra mão ver tua esmola.
Precisamos ter sucesso só com Jesus. Se Ele quiser nos abençoar mais, que aprendamos a viver sempre dependente dEle em tudo, sabendo que à Ele pertence todo o sucesso.
Que tenhamos muito cuidado ao buscarmos o sucesso em nossas vidas, principalmente no que se refere ao "sucesso ministerial", e no final da vida sermos alguém como o famoso rei Salomão: começou bem e terminou mal.
Creio que o segredo é continuar sendo um "fracassado", um "maltrapilho", alguém que carece todos os instantes da Graça de Deus quando chegar ao sucesso. Ter um coração humilde aonde quer cheguemos, esse é o nosso desafio.
Procurar o sucesso no seu aposento de oração, onde só Jesus te vê, é o melhor meio de se libertar do sucesso.
Deixe Jesus fazer sucesso através de sua vida, isso será o bastante.

Nenhum comentário: