Bem vindo ao desconforto de saber o quanto estamos longe do que é ser cristão!

Se você não quer ser confrontado e nem desconforto, feche a página. Se você procura massagem para seu ego, procure a maioria das igrejas:elas terão uma "palavra de vitória e ânimo" para você.
Não ofereço respostas fáceis, aliás nem gosto.
Ser cristão é algo bem mais profundo do que podemos imaginar.
Ser cristão é para os radicais...não é para covardes ou aproveitadores.
Se você é um desses ou tem esse desejo: bem vindo!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O verdadeiro Jesus.

O Jesus que vemos nas Escrituras não se parece muito com o "jesus" gospel de hoje. Jesus ia à sinagoga(igreja) mas os doutores da Lei (pastores) falavam mal dEle. Diziam que ele era um bebedor de vinho, um comilão que tinha demônios e que andavam com pecadores.
Muitos que se dizem ser discípulo de Jesus, na realidade têm outros mestres: algum pastor, algum escritor, sei lá. Acreditam que se parecer com Jesus é se parecer com algum pastor "televisivo". Acreditam que se parecer com Jesus é andar de terno, ter um púlpito para pregar e ser bem visto pelos irmãos.
Mas, se Jesus estivesse hoje aqui em carne, estaria na avenida com as prostitutas para que quando eu passase por lá eu dissesse: Olha só o crente! Jesus poderia estar no morro com os traficantes, daí eu diria: Misericórdia! Ou quem sabe ele estaria comendo com os ladrões de Brasília(aqueles que colocam dinheiro na meia...), a minha fala seria: Sangue de Cristo tem poder! De repente ele estaria debaixo do viaduto com os mendigos. Eu não falaria nada, pois não passo por lá. Sou cego para essas coisas.
Com cereteza Jesus está nesses lugares e em muitos outros em que a "igreja" considera vil e impuro para estar lá. Ele está lá através de uns poucos discípulos que o seguem fielmente. Discípulos anônimos, desconhecidos e sem muita importância para o mundo "gospel". São conhecidos somente em 2 lugares: no céu e no inferno. Um dia eles terão fama e nós provavelmente iremos pedir um autógrafo...kkk!! Estarão junto dos apóstolos e profetas. Estarão juntos do Mestre.
Nós também...há graça e misericórdia infinita do Pai.
Aquele que quer seguir o Jesus da Bíblia terá que andar por onde ele andou. Afinal, Ele é o Caminho? O caminho da igreja atual é um atalho, uma mentira. Sem generalizações, mas isso é o que vejo. Claro que há alguns poucos. Muito poucos.
Que possamos ser achados dentro desses: Que andam pelo Caminho.

Nenhum comentário: