Bem vindo ao desconforto de saber o quanto estamos longe do que é ser cristão!

Se você não quer ser confrontado e nem desconforto, feche a página. Se você procura massagem para seu ego, procure a maioria das igrejas:elas terão uma "palavra de vitória e ânimo" para você.
Não ofereço respostas fáceis, aliás nem gosto.
Ser cristão é algo bem mais profundo do que podemos imaginar.
Ser cristão é para os radicais...não é para covardes ou aproveitadores.
Se você é um desses ou tem esse desejo: bem vindo!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Perfume de Cristo

Quando ficamos muito perto de alguém, ficamos com seu cheiro, seu perfume. Assim acontece quando namoramos e estamos apaixonados: voltamos para casa sentindo o cheiro do nosso Amor!
É o perfume de Cristo que quero ter em minha vida. Quando encosto minha cabeça em seu peito e ouço as batidas do seu coração, consigo ouvir seus suspiros, murmúrios e suspiros. Consigo ouvir seus segredos e pego-o até falando sozinho( que pode ser uma conversa com o Pai ou o Espírito Santo). Volto para casa com seu perfume, com sua fragrância! Doce perfume.
É esse perfume que faz a diferença. Quando adentramos em um recinto, não precisamos falar nada. O cheiro de Cristo já diz tudo.
Mas esse perfume é para os íntimos. É para aquele que quer algo mais e que quer ir além. É para aquele que ama a Deus por nada e isso lhe será o tudo. É para aquele que nega-se a si mesmo e leva sua cruz. É para aquele que não olha para trás e que quebrou o retrovisor. O passado ficou. Jesus perdoou em um encontro da Graça.
O problema é quando comemos as cebolas e alhos do Egito!
Ficamos fedorentos! É só abrir a boca e logo as pessoas saberão que não estamos comendo maná do céu e sim comida egípcia.
Não quero fazer esse tipo de lanche. Prefiro o Pão da Vida e o Manancial de Águas de Vivas.
Às vezes o inimigo oferece-nos este prato de rodelas de cebolas e alhos. Que o Senhor nos livre desta tentação. Que Jesus seja o meu alimento, meu tudo e que eu possa exalar ao mundo o bom perfume de Cristo!